25 anos do Sintect-AL foi comemorado com documentário

10/11/2013

Lourival dos Santos - 1º presidente do Sintect-AL sendo homenageado

Hoje, 10 de novembro de 2013, o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas completa 25 anos de Resistência e Luta.  Na última sexta-feira, dezenas de ecetistas participaram no Sindicato dos Bancários das comemorações dos 25 anos de fundação do Sintect-AL e do lançamento do documentário Memória, Identidade e Ações Coletivas. O vídeo é uma parceria entre a CUT-AL e o Sintect-AL e foi produzido pelo jornalista Pablo Gomes para contar um pouco a história de luta dos trabalhadores dos Correios e preservar sua memória para as gerações futuras.

Durante o lançamento, o presidente Altannes Holanda concedeu a entrega de certificados de Honra ao Mérito a todos os ex-presidentes do Sindicato em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na luta e na defesa dos trabalhadores dos Correios em Alagoas.

Após finalizado, o documentário terá duração de aproximadamente 30 minutos e trará depoimentos dos ex-presidentes do Sintect-AL e de personalidades que se destacaram na construção do movimento sindical dos Correios.