132 agências dos Correios foram assaltadas no Piauí em 2013

11/11/2013

Dados do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios afirmam que, somente neste ano, 132 agências foram assaltadas no Piauí. O Sintec atribui a grande quantidade de assaltos à falta de segurança. Segundo o presidente da categoria, José Rodrigues, mesmo diante dos números alarmantes, a empresa dos Correios não toma nenhuma providência a fim de evitar a ocorrência dos crimes. “Já denunciamos à Justiça Federal, que ordenou que fossem instalados modernos equipamentos de segurança, mas até agora, a única atitude posta em prática, foi a contratação de vigilantes. Nem porta giratória existem nas agências”, conta. Outro fator agravante para o aumento dos arrombamentos e roubos, foi o fato dos Correios também serem correspondentes bancários. A categoria solicitou junto ao Ministério Público a suspensão deste serviço, alegando que a prática chama atenção dos assaltantes, colocando em perigo tanto a população em geral, quanto os servidores. Os assaltos ocorrem com tanta frequência que vários funcionários já apresentam problemas psicológicos. “Um cliente não pode adentrar a agência que os empregados ficam nervosos e com medo. A situação está um terror”, conclui José Rodrigues.

Fonte: http://www.portalgranderede.com/132-agencias-dos-correios-foram-assaltadas-no-piaui-em-2013.html