Sintect-AL contará história de luta da ASCOR

17/11/2013

O Sintect-AL estará promovendo no dia 30 de novembro, em sua sede administrativa, o I Seminário de Formação Sindical dos Trabalhadores dos Correios, para debater a história de luta da Associação dos Empregados dos Correios em Alagoas (ASCOR). O evento é uma realização da Secretaria de Formação Sindical do Sintect-AL, que sob o tema Memória, Identidade e Ações Coletivas: a trajetória da Associação dos Empregados dos Correios em Alagoas refletirá sobre as origens do movimento sindical ecetista no estado e sobre as lutas dos trabalhadores dos Correios na década de 1980. A palestra será ministrada por Roberval Santos da Silva, professor  do Ifal e ex-secretário geral do Sintect-AL.

O objetivo do encontro será demonstrar para as várias gerações de ecetistas a história de luta nos primeiros anos da organização de classe nos Correios de Alagoas e como se deu o confronto direto com a ECT e o governo federal pelos direitos trabalhistas e pela cidadania dos ecetistas alagoanos.

Os interessados em participar da formação, deverão ligar para o Sintect-AL pelo número telefônico 3326-4454 e fazer sua inscrição até o dia 20 de novembro.