Horário dos médicos nos Correios de Alagoas virou esculhambação

03/01/2014

Sintect-AL em uma das reuniões no setor para cobrar melhorias nos serviços

Diretoria Regional se omite quando não resolve o problema

Já virou esculhambação e falta de respeito o horário de atendimento no Complexo Médico e Odontológico da ECT em Alagoas. Há muito tempo os usuários do serviço de saúde dos Correios vem reclamando da desorganização, das faltas e dos longos atrasos praticados pela maioria dos médicos no setor. Dos seis profissionais pertencentes aos quadros de saúde da empresa em Alagoas (dentistas e médicos), apenas uma minoria vem cumprindo com suas obrigações normalmente. Os demais faltam sem desconto do dia, atrasam sem qualquer justificativa e vez por outra tem um médico espertinho que realiza saidinhas sem retorno para os demais atendimentos. Essa é a rotina no único complexo de saúde dos Correios em Alagoas, uma verdadeira desordem sem data para acabar.

Para piorar, pasmem! A impotência do gestor responsável em primar pelo cumprimento de horário e pela assiduidade dos médicos chega a ser alarmante e vem prejudicando e aborrecendo quem vai ao setor em busca de atendimento. O caso já foi diversas vezes denunciado pelo Sindicato, mas infelizmente o diretor regional faz “vista grossa” e não resolve definitivamente a situação.

A gota d’agua ocorreu ontem (02), primeiro dia útil do ano, quando o médico do horário resolveu não ir trabalhar com a desculpa de que o carro quebrou. O curioso é que o mesmo deveria estar no atendimento às oito horas da manhã, mas os quatorze pacientes que o aguardavam desde cedo só foram avisados por volta de onze horas com a recomendação de que voltassem no dia seguinte para fazer fila com os usuários de hoje (03).

Vamos aos fatos: se o carro do médico quebrou por volta de onze horas, por que o mesmo não estava no setor as oito horas? E se quebrou às oito horas, por que não comunicou imediatamente o problema para que as pessoas não tivessem que esperar tanto? São fatos que precisam ser apurados, mas que infelizmente irão ficar por isso mesmo porque nenhum gestor nesse Correios de Alagoas tem moral para exigir dos médicos pelo menos o cumprimento na íntegra de seu horário de trabalho.

Enquanto isso e com todo respeito aos trabalhadores sérios do setor, o Complexo Médico continua sendo a Casa da Mãe Joana porque o diretor regional não exerce autoridade sobre o corpo de saúde da empresa. Portanto, esses abnegados trabalhadores, cumpridores de suas obrigações e as pessoas que chegam à procura dos serviços médico-odontológicos exigem respeito e cobram da Diretoria Regional responsabilidade nos serviços de atendimento.