Alagoas aprova continuidade da greve

28/02/2014

Na assembleia realizada ontem(27) em Alagoas, os trabalhadores aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminando, onde o sentimento dos companheiros é aguardar o julgamento do dissídio em greve.

Foi aprovada também na assembleia,por unanimidade,uma moção de repúdio ao gestor de Alagoas, Agrálio de Souza Filho,que atualmente está com a função de supervisor na cidade de União dos Palmares. Os trabalhadores repudiaram as suas recentes práticas anti-sindicais e abusos contra trabalhadores e diretores do sindicato. Lamentamos muito a sua postura e que,infelizmente,acontece com outros gestores nos Correios do país inteiro,que para não perder as suas funções,passam por cima até daquilo que pensavam anteriormente,defendendo a empresa a todo custo,mesmo sabendo das arbritariedades da ECT.

Agrálio,sugerimos a você e mais alguns gestores de Alagoas que leia e releiam a Lei de Greve,que disponibilizamos mais uma vez no anexo abaixo, principalmente o tópico 5, para ver se aprendem de vez a respeitar o movimento legítimo da categoria.

Julgamento da greve

Até o momento, os Ministros do TST não divulgaram a data do julgamento, mas provavelmente, deverá ser divulgada na próxima semana,logo após o carnaval.

O comando amplo da Fentect em Brasília, tem agendado reuniões com os Ministros do TST,conforme já divulgamos aqui( http://www.sintect-al.com.br/sgw/modAreaCliente/viewArquivo.aspx?arqu=442 ) e a qualquer momento poderemos ter novidades a respeito do julgamento.

Veja a entrevista ocorrida ontem com o vice-presidente do nosso sindicato,Alysson Guerreiro:

Reforçamos aos companheiros em greve que se mantenham firmes e fazemos um chamado aos demais trabalhadores que ainda não aderiram a greve,que se juntem conosco nessa luta contra o postal saúde.