Sintect-AL convida categoria para as comemorações do Dia 1º de Maio

30/04/2014

O Sintect-AL deseja a todos os companheiros e companheiras, um FELIZ DIA DO TRABALHADOR! Ao tempo em que convida todos os ecetistas para uma grande manifestação pública em prol de Alagoas e de seus trabalhadores. A concentração será no dia 1º de maio (quinta-feira) no Posto 7 da Jatiúca, a partir das 09 horas e contará com a participação da CUT e de diversos sindicatos alagoanos para um dia de protestos e de comemorações com várias atrações culturais.

A data é utilizada todos os anos para que os ecetistas se encontrem a fim de refletir suas lutas e reivindicações. É um momento de conscientização e mobilização com vista a não pensar o 1º de Maio como um simples feriado nacional, mas um dia de luto contra as perseguições, demissões e supressão de direitos dos trabalhadores dos Correios.

A exemplo dos outros anos, os ecetistas comemorarão o Dia do Trabalhador criticando a administração nacional e local da ECT pela incapacidade administrativa que continua gerando, dia após dia, sobrecarga, baixos salários, péssimas condições de trabalho e supressão de direitos.

Há muito tempo os ecetistas vêm sofrendo as consequências dessa política de descaso e abandono. Embora 2014 seja um ano eleitoral, a empresa continua investindo no desrespeito as conquistas trabalhistas e sociais, na precarização do emprego e dos serviços postais subestimando o poder de mudança pelo voto que cada ecetista tem nesse país.

Precisamos lutar contra essas mazelas e devemos unificar toda a categoria num movimento que, partindo da resistência aos ataques dos grupos conservadores da ECT, passe para o ataque ao conservadorismo e a incompetência administrativa do governo federal.

Portanto, nesse 1º de Maio, contamos com você para externar com muita força toda insatisfação contra a má administração dos Correios e contra a omissão de um governo que ultimamente vem fechando os olhos e atacando direitos dos trabalhadores dos Correios.

É necessário resistir e resistiremos! Participe, proteste e comemore conosco nesse dia de luta!