Sintect-AL fará assembleia nesta terça-feira para avaliar proposta de PLR da ECT

12/05/2014

O Sintect-AL convoca os ecetistas para participarem da assembleia geral a ser realizada nesta terça-feira (13), em sua sede administrativa, a partir das 19 horas, para que possam decidir sobre a proposta de Participação nos Lucros e Resultados da ECT em 2013. As estimativas para o pagamento de PLR esse ano não são das melhores graças à atrapalhada administração central dos Correios, responsável pelo desastre financeiro da empresa. Diante desse fato, a categoria precisará fazer muita pressão para que a ECT valorize o suor derramado dos trabalhadores e pague uma PLR digna de seus esforços e dedicação durante o ano que passou.

Para se ver a quantas anda a atual administração nacional da empresa, o lucro líquido da ECT somou R$ 325,3 milhões em 2013, com queda de 70,8% em relação ao ganho de R$ 1,11 bilhão obtido em 2012. A ECT atribuiu a drástica redução do resultado à diminuição da rentabilidade das aplicações financeiras e propõe pagar a ninharia de R$ R$ 299,96 a trinta mil novecentos e quatro ecetistas. Outros oitenta e seis mil trezentos e cinco trabalhadores receberão apenas e tão somente R$ 272,69 - uma das menores PLR’s da história.

Vale lembrar que quando a gestão nacional investe mal os recursos conquistados com o suor do trabalhador, este passa a ser o maior prejudicado em razão da incompetência de quem deveria gerenciar com presteza um patrimônio construído pelos ecetistas para o povo brasileiro.

Portanto, todos à assembleia de terça-feira para que seja dada uma resposta de repúdio a administração central e para que se inicie uma luta por uma PLR justa e igualitária para todos.

Confira no link abaixo os valores de PLR 2013