26/11/2008
Correios em Alagoas atropelam as discussões do PCCS e já impõem o cargo amplo
Recentemente a Diretoria Regional de Alagoas publicou edital para realização de concurso público para o preenchimento de vagas para carteiro. É interessante observar que nos "requisitos para o cargo", está escrito: "Participar de campanhas promocionais de venda de produtos e serviços comercializados pela ECT, durante o desempenho das atividades de distribuição e/ou coleta".
Aliás, a descrição destes requisitos está exatamente igual a redação do PCCS/2008 divulgado pela empresa, nas páginas 01/02 do anexo das descrições e especificações de cargos. Ou seja, está caracterizado o cargo amplo.
Considerando-se também que o PCCS ainda está em fase de discussão e que foram divulgados uma semana atrás os "pontos convergentes", que seria um relatório das propostas para alterações, onde a empresa retiraria no item de apresentação do mesmo(1.3) toda e qualquer característica de cargo amplo, como ficariam então a situação dos futuros funcionários deste concurso? Seria novamente diferenciação entre novatos e antigos, como ocorreu recentemente?
Não adianta somente a ECT garantir que irá manter em seu plano os nomes carteiro, atendente, ott, etc, se as descrições dos cargos ainda caracterizam o funcionário bombril...
Finalizando, estou somente dando a minha opinião e abrindo um espaço de discussão com todos que possam concordar ou não comigo!!!
Saudações,
James Magalhães
Diretor do Sintect-AL