(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Nota de Repúdio

22/10/2015

...

 

O Sintect/AL, Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas, vem a público repudiar, de forma veemente, a deliberação da direção nacional dos Correios de demitir 3(três) trabalhadores e dirigentes nacionais do movimento sindical e ainda punir mais 15 trabalhadores com vários dias de suspensão.

Em Agosto de 2013, durante um ato nacional organizado pela Fentect em frente ao edifício sede da ECT em Brasília,  os trabalhadores dos Correios ocuparam o prédio da Administração Central ( http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=1850 ), como forma de pressionar a Empresa a acabar com o teatro e iniciar efetivamente a negociação da Pauta de Reivindicações, que havia sido protocolada há mais de um mês.

Esses trabalhadores ocuparam o 18º andar do prédio dos Correios justamente porque queriam apenas que fossem atendidas algumas reivindicações de toda a categoria, dentre elas a apresentação de uma proposta econômica, o cancelamento da postal saúde e manutenção do Correios Saúde(que foi terceirizado), etc. Ou seja,estavam lutando pelos seus direitos e os direitos de todos os trabalhadores ecetistas.

O movimento sindical entende que esses trabalhadores foram acusados, julgados e condenados injustamente e exige que os mesmos sejam reintegrados ao quadro de pessoal da ECT, e que sejam revistas todas as punições. E que, se for o caso,que sejam julgados por quem de direito.

A empresa deveria, ao invés de suspender direitos e demitir lideranças, atender as reivindicações dos seus mais de 120.000 funcionários dos Correios do Brasil, que nos últimos anos vêm sofrendo principalmente com a sobrecarga de trabalho, pela não contratação de mais trabalhadores.

O Sintect/AL se solidariza com esses trabalhadores e destaca seu apoio aos mesmos que ajudam na construção e organização da luta da categoria não só em seus estados, como também no país, bem como se coloca a disposição para lutar contra a medida arbitrária.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br