Trabalhadores de Alagoas aprovam Desconto Assistencial em Assembleia

03/11/2015

Conforme Edital nº 11/2015, divulgado no dia 23 de Outubro, os trabalhadores presentes na assembleia geral, realizada no último dia 29 de outubro, na sede do Sindprev/AL, aprovaram desconto assistencial em favor do Sintect-AL para cobrir as despesas com a campanha salarial e com a continuidade da reforma da sede do sindicato.

Na assembleia ficou definido pelos participantes que o desconto assistencial será de 2%, sendo que 1% em novembro e 1% em dezembro. Os trabalhadores(filiados ou não) que não concordarem com essa contribuição, devem encaminhar via postal sob registro ou entregar pessoalmente, até o dia 12 de novembro, para a sede provisória do Sintect-AL, situada a Rua Lourival Vieira da Costa,78 - Prado, Maceió/AL, requerimento individual assinado pelo próprio interessado, não autorizando o desconto.

Segundo o Secretário de Finanças do Sintect/AL, Givaldo Gomes, essa será a terceira e última etapa da reforma do Sindicato. "Apesar de não ter havido greve, tivemos as despesas com viagens ao interior para falar da campanha salarial, e também o envio de representantes de Alagoas a Brasília, que foi um alto investimento. Quanto a reforma, fizemos uma pesquisa de mercado e ainda conseguimos diminuir os custos de boa parte das etapas, apesar dos aumentos que houveram no setor. Toda a documentação está a disposição de qualquer trabalhador que quiser visitar a sede do nosso Sindicato", afirmou Givaldo.

É bom lembrar que nem a ECT e nenhum de seus gestores NÃO PODEM induzir os trabalhadores a enviar requerimento desautorizando o desconto assistencial, apenas podem divulgar a data final para envio do requerimento e dos referidos meses dos descontos.

Desde já, o Sintect-AL agradece o empenho e a visão de todos os trabalhadores que compreenderem que a estrutura e todo o desenvolvimento político, administrativo e logístico do sindicato devem ser financiados pelos próprios trabalhadores.