Suspensa a implantação do DDA

09/12/2015

Em reunião do Fórum Permanente de Melhoria da Gestão, realizada na manhã desta quarta(09/12), no edifício sede dos Correios em Brasília, ficou acertada a suspensão do DDA(Distribuição Domiciliária Alternada) e a realização de estudos sobre o tema até Junho de 2016, com a participação dos representantes dos trabalhadores.

Desde a primeira reunião com o novo presidente dos Correios, o movimento sindical fez questão de esclarecer que era de extrema importância a suspensão imediata desse projeto, pois o mesmo acarretava vários prejuízos aos trabalhadores. E nesta última reunião, o presidente resolveu atender essa reivindicação, determinando a suspensão do DDA.

Diante de tantos ataques aos nossos direitos, consideramos essa açãouma grande vitória para os trabalhadores e um importante gesto da empresa, onde esperamos continuar avançando em relação a vários outros problemas como a segurança das agências, SGDO, CDD virtual, entre outros, quer seja através da via negocial, como aconteceu na questão do DDA, quer seja através da luta.