(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Agência de Paripueira está sem funcionar desde dezembro

13/01/2016

...

ECT trata situação com descaso enquanto povo fica sem atendimento e funcionários tendo que dar explicações

 

 

Desde que foi atingida por um raio, em dezembro de 2015, a Agência Postal de Paripueira, localizada no litoral norte de Alagoas, está sem atendimento e a população sem os serviços de postagem. Emissão de CPF, Banco Postal, pagamento de boletos, benefícios do INSS entre outros serviços também foram suspensos.


O setor só não fechou de vez porque a distribuição de correspondências vem sendo realizado pela agência. Porém, com a queima de eletroeletrônicos, as condições de trabalho ficaram comprometidas deixando carteiros e atendentes comerciais em situação difícil.


Equipamentos como: gelágua, geladeira e um importante dispositivo de informática estão danificados e aguardam desde dezembro o devido conserto para que a agência volte a atender. Para piorar, a ECT não está nem aí para o problema e, enquanto amarga prejuízos, os funcionários do setor ficam “a ver navios” bebendo água quente e tendo que dar explicações para a população que chega a todo momento querendo saber quando os trabalhos voltarão à normalidade.


A negligência dos Correios tem gerado insatisfação nos funcionários. Por diversas vezes houve cobrança para que as metas fossem superadas, entretanto, não dão condições para que se trabalhe adequadamente. Como se vê, o raio danificou a agência em dezembro e até agora nenhuma providência foi tomada. Depois vão querer falar de metas?


Quanto ao povo, este anda revoltado por não ter a devida atenção da empresa para que o município de Paripueira seja respeitado com um serviço postal público e de qualidade. Aliás, devido a reestruturação administrativa na ECT, a confusão é tão grande que não se sabe mais quem resolve os problemas. Esse de Paripueira, por exemplo, quem é o responsável para resolver? O diretor regional, que não manda em mais nada ou a macrorregião que não sabe nem onde fica Alagoas?


Para nós do Sintect-AL, fica o lamento e o desejo de que a desatenção, a negligência, o descaso e a irresponsabilidade vão para o raio que os parta!


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br