Em meio ao descaso, baratas e ineficiência assumem Correios de Alagoas

23/02/2016

Que os Correios vêm enfrentando vários problemas operacionais devido à sobrecarga de trabalho, atraso na entrega das correspondências, falta de mão de obra e outras mazelas, isso todo mundo já sabe. Clientes e funcionários chegam a expressar sua indignação dizendo que a empresa está “entregue às baratas” e presta um serviço precário à população. Contudo, ninguém imaginava que a expressão popular fosse efetivamente se confirmar na ECT e, de uma vez por todas, ridicularizar a má administração dos Correios em Alagoas.

Entenda o caso: o CDD Mundaú, desde julho de 2015, espera por uma dedetização para controlar a manifestação de insetos no local. Entretanto, como até agora nada foi feito, exatamente no dia de ontem (22), uma barata foi flagrada dentro da geladeira da unidade pondo em risco a saúde dos funcionários do setor.

O fato emblemático, nos leva a uma séria reflexão: se as baratas vadeiam no CDD Mundaú é porque anda faltando atenção dos gestores da Diretoria Regional e da Macrorregião para cuidar melhor dos centros de distribuição. Para piorar, o carro do setor deixou de fazer a entrega dos objetos postais ontem (22) porque a cota mensal de combustível não é suficiente para a realização dos trabalhos.

Em empresa onde as baratas tomam conta, o nojo pelo asqueroso inseto só não é maior que a ojeriza que a categoria tem da incapacidade de quem deveria primar por clientes e funcionários e, efetivamente, trabalhar pelos Correios em Alagoas.

Logo, numa diretoria regional onde uma simples dedetização não acontece, onde o carro do CDD Mundaú feixa de fazer as entregas para não faltar combustível e carteiros têm de passar por situações vexatórias, as baratas denunciam uma administração perdida e desastrosa.

Mais que dedetização, compromisso e responsabilidade fazem falta nos Correios de Alagoas. Que se afugente as baratas e abaixo a incompetência.

Paciência tem limite!!!