28/03/2009
Informe 078 da Comissão de PCCS – Brasília – DF, 27/03/2009.
AOS
SINDICATOS FILIADOS
Companheiros (as),
Dando continuidade aos trabalhos em defesa do cumprimento do acordo firmado com a Direção da ECT, que mais uma vez, lamentavelmente, assina um acordo com os trabalhadores e não se empenha no cumprimento, foi protocolada a CT/FEN-086/2009, reafirmando a defesa da manutenção do Motorista na Arquitetura de Cargos da Empresa, e reiterando nosso posicionamento contrario a transformação do Cargo em função.
Também foi protocolada a CT/FEN-094/2009 (anexo), reiterando o descumprimento do item 3.9, pag. 8 do caderno do PCCS/2008 que trata da nomenclatura de Cargos, sendo que a própria Direção da ECT havia informado oficialmente que os mesmos já estariam regularizados no mês de fevereiro/09, fato que não se concretizou.
Foi encaminhada cópia de holerite do mês de março/09 comprovando que, sequer nesse mês, foram processadas as devidas correções e afirmando que, diante da postura reincidente da Direção da Empresa, desenvolveremos novamente, uma campanha massiva de denuncia junto sociedade, parlamentares, órgãos do Governo e mídia.
Diante desse grande desafio, convocamos todo o Movimento Sindical e os trabalhadores/as a encampar essa batalha pelo cumprimento do acordo, nos termos que estão assinados e firmados nas atas de negociação.
Solicitamos aos Sindicatos que ainda não enviaram os nomes dos companheiros(as) que irão compor a rede Integrada do PCCS dos trabalhadores, que o façam o mais breve possível. A atuação desses companheiros na suas DR’s é o que vai alavancar o processo de mobilização em todos os estados e possibilitará a Comissão de PCCS acompanhar efetivamente a implantação do plano de forma que venha melhorar a estrutura funcional da Empresa, com vista a resolver os problemas existentes de sobrecarga de trabalho, desvios de função, regularização dos Adicionais, efetivo deslocado, Recrutamento Interno idôneo, transparente e democrático, através dos mecanismos aprovados no PCCS.
Trabalhadores Ecetistas, a disposição e determinação para lutar é a garantia da nossa vitória!
Solicitamos que seja aprovada nas assembléias do dia 31/03/09, moção de repúdio contra a postura reincidente da Direção da ECT em não cumprir o acordo firmado com os trabalhadores.
Saudações Sindicais,
Carlos Marcos da Silva
Plantão da Comissão de PCCS