Trabalhadores dos Correios de Alagoas participam do Dia Nacional de Paralisação

18/08/2021

Hoje é o Dia Nacional de Luta e Paralisações contra a reforma administrativa, as privatizações e por geração de emprego. O Sintect/AL esteve presente juntamente com os trabalhadores dos Correios de Alagoas para se somar a essa luta em defesa do país.
     Na noite de ontem (17/08), os trabalhadores dos Correios de Alagoas estiveram reunidos em assembleia e decidiram paralisar as atividades por 24h, conforme orientação do Comando Nacional de Negociação da Fentect.
     O protesto aconteceu em frente ao apartamento onde mora o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na orla da Pajuçara, em Maceió e reuniu várias lideranças sindicais, movimentos sociais e trabalhadores em geral. O ato faz parte da greve geral dos servidores municipais, estaduais e federais em protesto contra a reforma administrativa prevista na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32/2020, além da luta contra as privatizações, mais especificamente dos Correios.
     O ato também serviu para denunciar as medidas anti-trabalhistas em tramitação no Congresso, os desmandos do governo bolsonaro que retira direitos, a quantidade de desempregados, além do preço dos alimentos e a quantidade de pessoas que passam fome no país.
     No interior de Alagoas vários companheiros e companheiras dos Correios também paralisaram as atividades, do agreste ao sertão, ajudando nessa luta que é de todos.
     Para o Presidente do Sintect/AL, Alysson Guerreiro, esse é um momento importante que necessita de unificação da categoria nessa batalha na defesa dos direitos e empregos. "Hoje é o Dia Nacional de luta em defesa das estatais e serviço público, contra a política de desmonte e entreguismo do governo Bolsonaro”, declarou.
     A batalha agora é unificada para tentar barrar todo o retrocesso vindo do governo Bolsonaro com o objetivo de destruir direitos, vender os patrimônios públicos e aumentar ainda mais o número de desempregados.
     O Sintect/AL segue lutando para para sensibilizar os senadores a votarem contra a privatização dos Correios e também para termos o mínimo de dignidade no nosso Acordo Coletivo. Só com luta conseguiremos vitórias!