(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Sintect/AL se reúne com senador Rodrigo Cunha para tratar sobre a luta contra a privatização dos Correios

23/08/2021

...

 

    O Senador Rodrigo Cunha ( PSDB- AL) recebeu os diretores do SINTECT-AL, a reunião aconteceu na manhã desta segunda(23/08) na sede do partido em Maceió e o assunto em pauta foi a PL 591/2021 que trata sobre a privatização dos Correios

     Os dirigentes sindicais falaram ao Senador sobre os impactos nocivos do projeto tanto para os trabalhadores como para a sociedade, principalmente a população dos pequenos municípios do interior do País. 

     Na oportunidade, além de explanar toda a importância do papel social dos Correios, serviços oferecidos,logísticas, foram apresentados ao Senador vários documentos oficiais que mostram a total viabilidade da ECT como empresa pública. Reforçaram também a necessidade de haver um amplo debate no Senado com a sociedade, visto que o projeto passou na Câmara dos Deputados de forma urgente sem nenhuma discussão.

     O Senador se comprometeu em analisar toda a documentação junto a sua assessoria, se mostrando sensível às observações e reafirmou que irá novamente marcar em breve uma nova reunião com os representantes dos trabalhadores, ampliando também o debate no Senado.   

     A luta continua e precisa ser ainda mais forte!

     O Sintect/AL continuará na luta em defesa da categoria ecetista e dos Correios, porque o que é essencial para o povo não se vende. Chamamos toda a categoria a continuar junto nessa batalha.

     Os compartilhamentos dos materiais produzidos pela Federação nas redes sociais, o debate com os Senadores através de e-mail, whatsApp, instagram, twitter, a participação em todos os atos e manifestações que forem chamados, precisam contar com a participação de todos.

     Entre em contato e ajude a exigir que o PL 591 seja rejeitado e que os Correios continuem a ser uma empresa estatal, única forma de garantir atendimento postal a toda a população brasileira, em todos os 5570 municípios do país, nas periferias e áreas restritas das grandes cidades, e de oferecer serviços a preços acessíveis para que os pequenos e médios negócios que dependem de entrega possam sobreviver na competição com as gigantes nacionais e internacionais.


Anexos

Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2021
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br