Trabalhadores protestam no aeroporto de Brasília contra PL 591 e PEC 32

14/09/2021

Funcionarios dos Correios, juntamente com representantes da CUT ( Central Unica dos Trabalhadores), do Andes( Sindicato Nacional dos Docentes das instituições de Ensino Superior) e outros funcionários públicos, realizaram na manhã dessa terça feira no saguão do Aeroporto Internacional de Brasilia, um protesto contra o PL 591 que privatiza os Correios e contra a Proposta de Emenda a Constituição de n° 32. O texto altera as regras do serviço público no país e foi encaminhado ao Congresso pelo presidente da República Jair Bolsonaro ( sem partido). Para passar a valer, o texto precisa de aprovação em dois turnos na Câmara e depois ainda segue para análise do Senado.
     O Evento contou com mais de 200 participantes, com faixas e cartazes, o objetivo principal dos trabalhadores, era chamar atenção principalmente dos deputados que desembarcavam no aeroporto, já que o presidente da Câmara Arthur Lira, prometeu colocar a PEC 32 como pauta de votação na Camara Federal.
     No último dia 5 de agosto, a Camara dos Deputados aprovou a PL 591/21, que trata da privatização da maior empresa publica de logistica da America Latina, Os Correios, além de apoiar outras classes trabalhistas contra o total descaso do atual governo, sobretudo com os mais necessitados, representantes da FENTECT, juntamente com o comitê contra a privatização da mesma entidade, se fizeram presentes nesse importante ato, para cobrar também dos senadores o voto contrario a esse terrivel projeto de lei, que se aprovado irá prejudicar não só a uma classe trabalhista que conta com quase 90 mil funcionários públicos, como também a toda população dos 5.570 municípios brasileiros.
     Os protestos seguem até a próxima quinta-feira (16). Às 15h desta terça, está prevista uma marcha até o Anexo II da Câmara. Os manifestantes querem abordar os parlamentares nos seus gabinetes.