(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE À JORNALISTA PRISCILA ANACLETO

15/09/2021

...

 

     O Sintect/AL vem a público manifestar apoio e solidariedade a Jornalista Priscila Anacleto que foi agredida verbalmente por um técnico de futebol de um time de Maceió no último dia 05 de Setembro em Arapiraca. O fato absurdo ocorreu enquanto a Priscila estava trabalhando, fazendo a cobertura/transmissão esportiva para a TV Liberdade, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. 

     As agressões verbais ocorreram no momento em que Priscila Anacleto foi solicitar as escalações dos times do sub17 e Sub20. A jornalista foi humilhada e constrangida, em público, enquanto exercia a sua profissão. Além das agressões verbais, Priscila Anacleto afirmou que o técnico de futebol também teria  proferido palavras ofensivas e de baixo calão.

     Priscila Anacleto já registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Civil e disse que vai acionar o agressor na Justiça. A postura de denunciar o fato está corretíssima e deve servir de exemplo a todas as mulheres denunciarem perante as autoridades qualquer agressor, seja quem for, que viole seus direitos humanos, principalmente a integridade , a paz, a tranquilidade e suas condições de mulheres. Não há causa que justifique a violência praticada a uma mulher, seja em âmbito doméstico e familiar, seja em âmbito profissional, como foi o caso da Priscila.

     Nos sentimos indignados com a covardia e a violência que, infelizmente, ainda retratam este país e esperamos a apuração rigorosa desse fato e o devido  desfecho judicial. Não podemos ser tolerantes à prática de violências de qualquer tipo contra a mulher.

 

Veja no anexo abaixo a íntegra da Nota do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas

     

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br