SINTECT/AL ALERTA: EQUIPE DE ADVOGADOS ALICIAM FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS

30/09/2021

O Sintect/AL tem recebido denúncias de que escritórios de advocacia estão entrando em contato com vários funcionários dos Correios, principalmente do interior, tentando convencê-los a entrar com várias ações judiciais contra a ECT. Segundo áudios e imagens recebidas, eles garantem a certeza na vitória, porém não apresentam sequer o número de um processo supostamente vitorioso.

Além disso, eles prometem a "justiça gratuita", porém, isso é um risco para o trabalhador, já que após a reforma trabalhista já houveram vários casos de funcionários que tiveram que pagar as custas processuais em processos que perderam.

É preciso deixar bem claro para os trabalhadores que várias ações dessas prometidas por esses advogados já foram impetradas pelo próprio Sindicato. Antes de mais nada, desconfiem de contatos desse tipo.

O Sintect-AL orienta ainda a toda nossa classe, a não se iludir com tantas promessas jurídicas fantasiosas, principalmente se você é filiado. A nossa assessoria jurídica está disposição da categoria, quaisquer que sejam as dúvidas, entrem em contato com o sindicato, consulte os dias que nossos advogados estarão disponíveis e agende uma visita