(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

APÓS INTRANSIGÊNCIA DOS CORREIOS, TST MARCA NOVA DATA DE JULGAMENTO DO DISSÍDIO

27/09/2021

...

 

     O TST marcou na tarde desta segunda, 27/09, a data do julgamento do dissídio para o próximo dia 18/10 as 13:30 h, que será a nova seção da SDC (Dissídio Coletivo).

     A decisão foi tomada após 3 tentativas de conciliação por parte do Ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte. Nas audiências ficou claro a intransigência da ECT que não aceitou as propostas do Ministro e ainda insiste em implantar o famigerado banco de horas.

     O Ministro já havia marcado um julgamento após a primeira audiência, e depois anulou, na tentativa de chegar num acordo, porém, o governo bolsonaro e a gestão militar do Floriano Peixoto fingem que negociam, quando na verdade não apresentaram de fato uma proposta mínima para a categoria. Já não basta o retrocesso do ano passado.

     "Mesmo com um lucro bilionário em 2020, com retirada de direitos, a empresa insiste em massacrar mais ainda os trabalhadores com um banco de horas. Não podemos aceitar", disse Alysson Guerreiro, presidente do Sintect/AL.

     "A empresa não quer fazer acordo porque a sua "proposta" facilita a privatização dos Correios através da precarização. Vamos continuar alertas e na luta", finalizou Guerreiro.

     Até o julgamento, devemos manter a mobilização dos trabalhadores e alertas para qualquer armadilha da ECT. Seguimos dialogando com a sociedade e também lutando no Senado Federal para impedir que os Correios seja privatizado.

     


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br