REAT AGE PARA PREJUDICAR TRABALHADORES E A PRÓPRIA ECT

22/10/2021

O aprendiz de ditador a frente da REAT está agindo de forma truculenta ao obrigar funcionários a abrirem agências aos sábados somente para fazer cursos online.

Como é público e notório, a  maioria das agências estão completamente abandonadas: falta de equipamentos, defeitos em vários outros, sujeira por toda a parte, calor e desconforto são algumas das mazelas também de responsabilidade do "chefe" que sempre tenta aparecer a todo custo para se garantir na função.

Então, como se não bastasse toda aflição que a categoria vem passando, e mesmo sabendo que esses cursos poderiam ser feitos em casa, o referido gestor age no sentido de revoltar mais ainda os trabalhadores e também prejudicando financeiramente a própria empresa, visto que gera um custo alto ao abrir as agências somente para se fazer cursos online.

A situação é grave, pois demonstra o quanto esse gestor não tem zelo nenhum pelo que realmente é necessário e pior, desprezo pelo descanso dos trabalhadores que poderiam cumprir essa "obrigação" de forma remota.

Vale ainda salientar, que de acordo com uma medida judicial obtida pelo Sintect/AL, a empresa é obrigada a manter a sanitização dos setores e equipamentos de trabalho, pois a pandemia ainda é uma realidade.

A categoria cobra de forma urgente do novo Superintendente as medidas cabíveis que o caso requer, já que o mesmo foi nomeado, também, para resolver os absurdos da antiga direção dos Correios aqui de Alagoas.