PEDIDO DE VISTAS DA OPOSIÇÃO ADIA VOTAÇÃO DO RELATÓRIO DE PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS NO SENADO

Próxima sessão está prevista para Novembro

26/10/2021

Ocorreu na manhã desta terça, (26), uma sessão no senado para apreciação do PL 591/21 que trata da Privatização dos Correios, a mesma aconteceu mais uma vez na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), onde depois da exposição do Senador Marcio Bittar (PSL-AC), no qual defende a venda da empresa, vários senadores se posicionaram contra e outros a favor. No entanto, a votação foi adiada para o próximo dia 9 de Novembro, graças ao pedido de vistas coletivo da oposição, onde deverá ser votado o mérito do Projeto de Lei.

Durante a sessão, foi colocado mais uma vez em pauta, a Importância de uma verdadeira audiência pública com a participação das duas partes, os que são favoráveis e os que são contrário ao projeto, mas infelizmente a solicitação não foi aceita.

O Comitê permanente da Fentect, formado por representantes sindicais da categoria em toda país, continuará presente diariamente na luta em defesa da nossa empresa, do povo brasileiro e consequentemente do emprego de toda familia ecetista nos quatro cantos do Brasil. A Fentect, reafirma ainda, que não irá descansar até que vençamos essa luta.

O SINTECT-AL, por sua vez, reforça mais uma vez a importância do engajamento de toda categoria nas redes sociais, sobretudo marcando todos os senadores nas postagens e também enviando emails para os mesmos, cobrando deles que votem contra a privatização.

"Não podemos fraquejar um só instante, precisamos intensificar essa luta, atuando massificamente em defesa dos nossos empregos e consequentemente do futuro de nossas famílias" afirmou James Magalhães, Diretor do SINTECT-AL.

#NÃOAVENDADOSCORREIOS

#CORREIOSPUBLICOPARATODOS