SINTECT-AL ALERTA CATEGORIA SOBRE CAMPANHA MUNDIAL

Mês de novembro marca campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata

06/11/2021

O Aumento nos números dos casos de câncer de próstata é constante em todo mundo, segundo o instituto do Câncer ( Inca), somente no Brasil a previsão para 2021 é de 65 mil novos casos.

Sempre preocupado com toda categoria, o Sintect/AL ressalta a importância do Novembro Azul, uma campanha mundial no combate à essa terrivel doença e alerta aos companheiros,principalmente aos  que estão na faixa etária a partir dos 45 anos, sobre a necessidade  do exame.

Na tarde de ontem, na gravação semanal do podcast, um dos temas foi exatamente este,o presidente do sindicato Alysson Guerreiro, lembrou bem que a tempos atrás os funcionários da empresa tinham direito a esse tipo de exame durante os exames periódicos,mas ao longo do tempo, esses e outros direitos foram retirados do acordo coletivo, mas reforçou que independente de mais essa lamentável perca, o quanto é necessário procurar um proctologista e se previnir contra esse terrível mal.