SEXTA FEIRA DA PAIXÃO: DIREÇÃO-GERAL DOS CORREIOS CRUCIFICA TRABALHADORES E GERA PREJUIZOS À EMPRESA

Em feriado santo, apenas 9 clientes estiveram na Agência Tabuleiro

18/04/2022

De maneira desumana, perseguidora e até covarde, a Direção-Geral dos Correios determinou a abertura da Agência Tabuleiro em plena Sexta-feira da Paixão, obrigando aos companheiros daquela importante unidade a trabalharem em pleno feriado Santo.

No  Podcast do SINTECT-AL, divulgado na última sexta-feira (15), esse lamentável fato foi discutido, além de repudiar mais essa desastrosa decisão por parte da atual gestão, os diretores alertaram também para os prejuízos financeiros que a empresa teria. Naquela oportunidade, o  Presidente do Sindicato, Alysson Guerreiro, reforçou ainda  a falta de sensibilidade do atual gestor com os trabalhadores, que tiveram que abandonar seus familiares em um dia tão especial para todos.

E como já era esperado, o prejuízo com a abertura da agência foi enorme. O diretor financeiro do Sintect-AL, Givaldo Gomes, produziu um vídeo mostrando todo o vazio do local e no final do expediente foi constatado pelos funcionários que apenas 9 clientes estiveram presentes  em uma agência climatizada, com vários equipamentos eletrônicos funcionando e dezenas de trabalhadores recebendo as indesejadas horas extras, já que com a cidade completamente vazia, os riscos de assaltos só aumentam. Então mais uma vez fica comprovado que contra fatos não há argumentos, o despreparo do  atual gestor indicado pelo DESGOVERNO Federal, além de não respeitar nossa categoria, ainda contribui negativamente com o lado financeiro dos Correios no nosso estado.

Ainda sobre mais esta equivocada decisão, o Presidente do Sintect-AL, Alysson Guerreiro, demonstrou sua indignação: "A Convocação para o trabalho na última Sexta -Feira da Paixão, além de uma atitude descabida que colocou em risco também a vida dos trabalhadores, evidencia uma postura autoritária e repressora de uma Direção dos Correios atrelada ao governo ditador e incompetente que a indicou"

A Direção do Sintect-AL repudia mais esse lamentável fato e continuará combatendo qualquer tipo de injustiça contra nossa categoria, bem como nos casos que sejam também prejudiciais à nossa estimada empresa.