(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

PRIMEIRO DIA: CONSIN FAZ BALANÇO POLÍTICO E JURÍDICO DE LUTAS ECETISTAS.

09/06/2022

...

 

  Nesta quinta-feira, 09 de junho, aconteceu a abertura do 27° CONSIN, Conselho dos Sindicatos da Fentect, que tem por objetivo definir os rumos para as lutas dos ecetistas. Além da tradicional campanha salarial da categoria, o tema principal deste ano é a continuidade da nossa luta para barrar a famigerada privatização.

  O secretário geral da Fentect, José Rivaldo, fez a abertura do evento, onde citou a importância da participação dos trabalhadores dos Correios em defesa dos nossos direitos, da democracia e contra a venda da empresa.

 Ainda dentro da programação, também estiveram presentes, trabalhadores das Federações dos Petroleiros e dos Eletricitários, que contaram suas experiências nas batalhas das referidas categorias. Foram tirados vários encaminhamentos no sentido de unir nacionalmente, uma luta conjunta contra as privatizações.

  Em um dia bastante proveitoso, tivemos a participação do Advogado da Fentect, Dr. Alexandre Lindoso, que citou os desdobramentos de várias ações nacionais e tirou dúvidas dos presentes.
  Diante da perseguição que nossa classe trabalhadora vem sofrendo pelo atual DESGOVERNO federal, os legítimos representantes dos nossos sindicatos em todo país, aprovaram uma moção de apoio à candidatura de Lula para presidente da República

  Os diretores do Sintect/AL, André Moreira e James Magalhães, participam do encontro e estão representando, mais uma vez de forma honrosa, todos os trabalhadores (as) dos Correios no estado de Alagoas.

  Nosso sindicato estará sempre junto daqueles que lutam contra as privatizações de empresas públicas. Seguiremos também firmes e fortes com nossas reivindicações na campanha salarial de 2022


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br