DIA HISTÓRICO: LULA ASSUME COMPROMISSO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Em Maceió, Lula assina carta compromisso através dos Diretores do Sintect/AL*

16/09/2022

No dia de ontem, (17/06), o ex presidente Lula e pré candidato a presidência da República, esteve em Maceió. No Centro de Convenções da capital alagoana, Lula foi ovacionado por representantes das mais diversas classes trabalhistas, movimentos sociais e milhares de outros apoiadores

Aproveitando a oportunidade, o presidente do Sintect/AL , Alysson Guerreiro, e o vice presidente Flávio Ribeiro, se reuniram com o pré candidato do PT, lhe entregaram as resoluções do Encontro Norte Nordeste que aconteceu recentemente, além de uma carta compromisso, pedindo que o mesmo se comprometa, caso seja eleito, na manutenção dos Correios como empresa pública.

Esse compromisso do Lula já é esperado por todos, visto que no seu primeiro mandato em 2003, o mesmo retirou o projeto de lei 1491/99 do então presidente FHC, que visava privatizar nossa empresa

Na mesma carta onde foi firmado esse importantíssimo acordo, também fizemos questão de demonstrar toda gratidão por diversas conquistas da nossa categoria no período em que o mesmo foi presidente, destaque para as gratificações dos Carteiros, Atendentes Comerciais e Operadores de Triagem. Ainda no conteúdo da mesma, lembramos que durante o tempo que o Partido dos Trabalhadores esteve no poder, tínhamos cerca de 130 mil trabalhadores e atualmente contamos, aproximadamente, com 80.

Não podemos deixar de ressaltar jamais o empenho de toda direção deste sindicato, que mesmo diante de tantas dificuldades, inclusive a falta de reconhecimento de alguns, não mede esforços quando o assunto é a defesa dos trabalhadores dos Correios no estado de Alagoas.

Nós do Sintect-AL, acreditamos também, que os verdadeiros trabalhadores ecetistas, que honram os seus empregos, conquistados de forma suada através de concurso público, também sejam todos gratos ao ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por tudo que o mesmo fez pela categoria. Por isso, precisamos contribuir de forma direta e democrática, através do nosso voto, para o retorno de Lula ao comando da nossa nação e derrotar de uma vez por todas o pior presidente da história política do Brasil.

#FORABOLSONARO
#LULA13