SINTECT/AL FAZ CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE AS VÍTIMAS DA CHUVA EM ALAGOAS

07/07/2022

As fortes chuvas que caíram na última semana em Alagoas deixaram um saldo de 51 cidades alagoanas em estado de calamidade. São várias pessoas desabrigadas/desalojadas. Dentre elas, trabalhadores ecetistas que estão também entre as vítimas.

Até o momento, mais de 39.000 pessoas tiveram que deixar as suas casas.
Em pelo menos seis municípios, trechos de rodovias federais que cortam o estado continuam com pontos de interdição desde o último domingo, (3), por causa das chuvas.

O forte temporal provocou transbordamento de rios e lagos em pelo menos 10 municípios do interior  durante o fim de semana. Moradores temem que o cenário de junho de 2010, quando uma enchente arrasou 19 cidades alagoanas, se repita. Em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, a força da água causada pelo transbordamento do Rio Mundaú abriu uma cratera deixando os moradores sem acesso à cidade pela Gustavo Paiva. Quem precisa entrar ou sair da cidade, deve seguir pela Mata do Rolo.

Para amenizar a dor das pessoas, inclusive de companheiros que estão nessa situação com parentes vivendo em abrigos, o Sintect-AL lança uma campanha de solidariedade para incentivar a doação de donativos. Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, limpeza, roupas, calçados, colchões, lençóis e água mineral,são alguns dos itens solicitados pelo sindicato para todos que sofrem em mais este triste momento, incluindo nossos irmãos,colegas de trabalho que residem em algumas das localidades afetadas pelas chuvas.

Diversas outras cidades alagoanas estão em estado de emergência ou calamidade pública. Não se sabe ainda se as fortes chuvas diminuirão, mas o estrago causado nas cidades e na vida de famílias inteiras já se transformou numa situação desesperadora.

Para o presidente do Sintect/AL, Alysson Guerreiro, é importante que os trabalhadores dos Correios se solidarizem: “No momento de dificuldade como esse, precisamos mais do que nunca unir forças. Aqueles que foram atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias precisam de toda nossa solidariedade e tenho certeza que os companheiros e companheiras ecetistas se mobilizarão para ajudar”, disse Alysson.

COMO DOAR:

-As doações podem ser entregues na sede do Sintect-AL, localizada na Rua do Ceará, 206 no Prado.

-O Sindicato também poderá recolher as doações no setor de trabalho da capital, caso haja dificuldades em entregar na sede do Sintect-AL

-Uma outra opção também é o PIX do Sindicato, para aqueles que quiserem fazer doações em dinheiro. Com o dinheiro doado, o Sintect-AL comprará os produtos necessários para doação e serão prestados contas a categoria.
A chave PIX e-mail é: sintect-al@uol.com.br