DENGUE: DESCASO É POSSÍVEL CAUSADOR DE CASOS DA DOENÇA NO CDD BARRO DURO

Falta de limpeza no Centro de Distribuição contribui com aparecimento de vários focos do mosquito Aedes Egypti

11/07/2022

Os números de casos de Dengue, Chycungunya e Zika , aumentaram de forma assustadora este ano. De acordo com o Ministério da Saúde, no primeiro semestre de 2021,em Alagoas, foram registrados 198 casos, enquanto no mesmo período de 2022 esse número chegou a marca impressionante 1.205 pessoas infectadas.
 Nos últimos meses estamos mostrando o descaso gradativo das unidades da empresa em nosso estado e mais uma vez por conta do descompromisso da atual superintendência, trabalhadores do CDD Barro Duro estão contraindo as três terríveis doenças. Entre Dengue, Chicungunya e Zika, pelo menos 5 companheiros foram acometidos por esse terrível mal, a situação insalubre no local de trabalho, certamente é favorável a isso, fato que poderia ser simplesmente evitado, caso não tivéssemos um superintendente tão  incompetente, irresponsável e insensível as nossas essencias necessidades.
  Nas imagens é possível constatar que não existe nenhum exagero nos adjetivos acima atribuídos ao cidadão que está em Alagoas à turismo. Um matagal imenso tomou conta do importante Centro de Distribuição e as fortes chuvas contribuíram diretamente para o aparecimento de focos do mosquito Aedes Aegypti no local.
  Lembramos ao Sr. Superintendente que a DENGUE MATA e que toda direção do Sintect-AL cobra medidas urgentes sobre mais esse absurdo. O CDD Barro Duro, além de um local trabalho, acima de tudo é um órgão público e precisa ser cuidado como tal.