SINTECT-AL PRESTA SOLIDARIEDADE AO SINTEAL

13/07/2022

*NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE AO SINTEAL NA LUTA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO EM MACEIÓ*

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas, (Sintect-AL), vem a público declarar total solidariedade as diretoras do SINTEAL na GREVE dos profissionais da educação de Maceió e ao mesmo tempo repudiar a tentativa de pessoas anônimas que estão tentando de maneira covarde, manchar a imagem de toda direção do combativo Sindicato.

Na última segunda-feira (11/07), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), juntamente com os profissionais da rede municipal de ensino em nossa capital, iniciaram uma greve.

Desde o início do ano, de forma respeitosa, a diretoria da entidade vem tentando estabelecer um canal de diálogo com a Prefeitura da cidade para tratar do reajuste salarial, bem como de melhores condições de trabalho para a importante categoria. Porém, o prefeito JHC insiste em descumprir a lei, alegando falta recursos.

Diante da insensibilidade do atual gestor do município, os trabalhadores não tiveram outra alternativa e começaram o movimento grevista na última segunda-feira, dia 11 de Julho, situação que continua por tempo indeterminado.

Mesmo sendo um ato totalmente legal e democrático, tal situação está causando incomodo a alguns. Durante os últimos dias, pessoas contrárias aos anseios de mais esta injustiçada classe trabalhadora, estão usando as redes sociais para de forma covarde, publicarem calúnias e difamações contra membros da direção do Sinteal.

O Sintect/AL vêm a público se manifestar contra mais essas ações antidemocráticas e reiteramos todo nosso respeito ao honrado Síndicato, instituição que ao longo dos últimos 30 anos luta contra toda e qualquer injustiça que venha a ser praticada aos trabalhadores da educação em nosso estado.
 Aproveitamos ainda para lembrar que Fake News é crime e quem compacuta com isso, também é criminoso. Continuaremos atentos, firmes e fortes, sempre marchando ao lado de todos os homens e mulheres de bem que fazem parte do SINTEAL. Saibam que estaremos sempre a disposição para o que for preciso