(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

SINTECT-AL PARABENIZA A TODOS OS MOTORISTAS DOS CORREIOS EM NOSSO ESTADO

Leia a matéria e saiba como surgiu o dia do Motorista.

25/07/2022

...

 A ideia para o dia do motorista teve influência religiosa. No calendário cristão, o dia 25 de julho é o dia de São Cristóvão. O santo é conhecido como padroeiro dos motoristas e viajantes.

 Conta-se que ele evangelizava pessoas enquanto servia como ponte, carregando-as de um lado a outro de um rio. Dessa forma, a data acabou sendo “aproveitada” para celebrar o trabalho daqueles que passam parte do dia atrás do volante, servindo as pessoas.
 Aproveitando a importante data, nós que fazemos parte do Sintect-AL, gostaríamos de parabenizar aos motoristas dos Correios em todo Brasil, especialmente aos que trabalham no estado de Alagoas, profissionais que ao longo dos anos, vêm contribuindo de forma direta com o desenvolvimento e o progresso do nosso país.
 Aos trabalhadores que exercem essa honrosa e respeitada profissão, que mesmo diante de tantos obstáculos, injustiças salariais e ameaças covardes por parte do atual DESGOVERNO, atendem heroicamente a população dos quatro cantos desta nação, a todos vocês nosso MUITO OBRIGADO.
#salve25fejulho
#diadomotorista
#forabolsonaro
#NÃOAVENDADOSCORREIOS


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br