PROCESSO ESTEPES: NOVO DESPACHO FACILITARÁ DEPÓSITO DO FGTS

06/10/2022

Como é de conhecimento de todos, conforme orientação da Justiça do Trabalho, o Sintect/AL tem recolhido nos últimos dias os dados dos beneficiários do processo dos estepes, referente ao PCCS/1995, com o objetivo de se fazer a transferência dos créditos referentes ao FGTS.

Devido a grande quantidade de beneficiários, o Juiz do Trabalho determinou, através de novo despacho, que a Caixa Econômica Federal forneça um número de uma conta judicial para que o valor total seja depositado nessa conta e assim, a própria Caixa faça a transferência para as contas vinculadas dos trabalhadores, visto que o referido banco tem o conhecimento prático para tal ação, facilitando para todos.

Mais uma vez fica claro que os trabalhadores que pagaram R$ 100 para um advogado de fora do processo, para que houvesse uma suposta agilidade no pagamento desse crédito do FGTS, foi totalmente desnecessário, já que todo trâmite será feito gratuitamente pela Caixa, sem intermediários.

Sendo assim, orientamos aos trabalhadores que não há mais necessidade de enviar para o Sindicato os dados solicitados nos últimos dias, já que a própria Caixa, após receber o valor total desse crédito, irá fazer a transferência para as contas de todos.

Ressaltamos ainda que não há um prazo específico para o início do pagamento desse crédito do FGTS, visto que depende exclusivamente do trâmite administrativo entre a justiça e a Caixa, mas com certeza essa decisão da justiça irá facilitar e acelerar os procedimentos para o pagamento do crédito aos trabalhadores.

VEJA NO ANEXO ABAIXO O DESPACHO DA JUSTIÇA