AGÊNCIA DE MURICI PODE CAIR A QUALQUER MOMENTO EM CIMA DOS TRABALHADORES E CLIENTES

E a culpa será do Superintendente Estadual dos Correios em Alagoas

09/02/2023

Não é de hoje que o Sintect-AL vem denunciando problemas estruturais nas agências dos Correios em Alagoas.

Em Agosto de 2022, o Sindicato fez uma denúncia gravíssima sobre a estrutura da agência de Murici. Na oportunidade mostramos, através de uma matéria em nosso site, diversas rachaduras , problemas ocasionados também, por mais uma reforma mal feita, já que os paliativos feitos pela Superintendência , só fizeram agravar ainda mais a situação.

Segundo relatos de funcionários da referida agência, a cada dia que passa, as rachaduras aumentam a espessura e a porta lateral está com grande dificuldade para ser aberta ou fechada, reforçando a possibilidade do teto estar cedendo.

Na época, depois de uma matéria publicada no site TNH1, a empresa respondeu através de nota que: "... já haviam iniciado as tratativas necessárias para a execução das obras de reestruturação na agência de Murici....". Veja a referida matéria de Agosto de 2022:  https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/sindicato-denuncia-risco-em-estrutura-do-predio-da-agencia-dos-correios-de-murici/
Pelo visto, essas tratativas estão a passo de tartaruga, pois, quase 6 meses se passaram e a situação só piorou.

Novamente preocupada com a periculosa situação, a direção do Sintect-AL, por meio de sua assessoria de comunicação, entrou em contato novamente com o Coordenador da Defesa Civil local, Geraldo Amorim, que se comprometeu, em caráter de urgência,desta vez em acionar Defesa Civil estadual, dada a gravidade do problema.

Senhor Superintendente, o senhor está ciente há muito tempo da situação. Esperamos sinceramente que nada de grave aconteça, já que a iminência é grande, mas a responsabilidade sobre qualquer dano será totalmente sua.