(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

UM FORNO: TRABALHADORES DOS CORREIOS EM UNIÃO DOS PALMARES SOFREM COM CALOR

Ar condicionados quebrados e falta de manutenção causam desconforto a categoria

10/03/2023

...

As temperaturas em Alagoas estão a cada dia mais insuportáveis. Para se ter uma ideia, as 9 da manhã de hoje, a temperatura em União dos Palmares beirava os 30° e a sensação térmica chegou a quase 32..Agora imagine ter que trabalhar dentro de uma repartição pública com um calor infernal desses. Lamentavelmente é isso que vem acontecendo com os trabalhadores dos Correios da UD União e os motivos são sempre os mesmos: INCOMPETÊNCIA E INSENSIBILIDADE de um gestor turista que realmente só veio para nosso estado a passeio.

De acordo com vários relatos dos companheiros ( as) da importante unidade, foi feita uma manutenção nos aparelhos há vários meses atrás, mas como sempre, o trabalho foi muito mal executado e os ar condicionados não estão funcionando, ficando assim praticamente impossível trabalhar num local que mais parece um forno, principalmente a partir das 13 horas, quando a sensação térmica na cidade , neste mês de Março, está se aproximando dos 35 graus centígrados, fato que é no mínimo desumano.

O último paliativo foi tão " bem feito" que a companheirada quando se reúne na copa para suas merecidas refeições, precisa escolher se ligam as luzes ou o condicionador, pois ao ligar o mesmo, a iluminação se apaga, isso mesmo, seria cômico se não fosse trágico, a situação que já se mostra insalubre, também se torna periculosa, pois o curto circuito é uma das principais causas de incêndios em prédios e residências.

Devido a tudo que foi relatado acima e sem nenhum tipo de exagero, o Sintect-AL sugere ao Exmo. Turista, que saia de sua belíssima sala climatizada e dê pelo menos um dia de serviço ao lado da companheirada de União dos Palmares, quem sabe assim, sentindo na pele,o insensível cidadão resolva de uma vez por todas mais esse absurdo.

É totalmente inadmissível que um problema de fácil resolução esteja causando tamanho desconforto a nossa categoria. O Sintect-AL exige providências urgentes para mais esse descaso


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br