03/05/2023
O CDD Maceió, mesmo sendo um dos principais centros de distribuição da capital, também é um dos mais abandonados. A companheirada que trabalha no local, convive diariamente com as mais diversas adversidades.
O Lamaçal, a falta de saneamento básico, bem como de segurança, são apenas alguns dos principais pontos negativos a serem destacados.
Além de todas essas dificuldades, os trabalhadores e trabalhadoras do setor, sofrem ainda mais por conta de um SD enganoso. Isso mesmo, a atual gestão, sempre tentando ludibriar a Administração Central da empresa, repassa informações inverídicas sobre o distritamento e com isso,como sempre, quem sofre são aqueles que já vivem altamente sobrecarregados.
Como é do conhecimento de todos, o limite máximo que um carteiro pedestre legalmente deve percorrer, é de no máximo 8 km, mas por conta da total falta de compromisso do atual gestor e de maneira até desumana, os colegas estão sendo obrigados a superar a pé essa enorme distância.
Diante de mais esse injustificável fato, nós que fazemos parte do Sintect-AL, exigimos da Administração Central dos Correios que o SD implantado no CDD Maceió de forma irregular, seja imediatamente revogado.
Ainda por meio desta, exigimos também que a Superintendência dos Correios no estado de Alagoas, seja responsabilizada por mais esse absurdo que está acontecendo no já tão castigado Centro de Distribuição.