31/05/2023
Representantes da Fentect, juntamente com outros diretores sindicais, estiveram reunidos no dia de ontem em Brasília com o Presidente dos Correios, Fabiano Silva Santos, para discutir algumas pautas de interesse de toda categoria ecetista. Durante o importante encontro, foram colocados alguns questionamentos e os principais foram:
-Comitê de anistia; -Ações judiciais; -Concurso público; -Plano de saúde; -Campanha Salarial.
Segundo o presidente dos Correios a empresa está fazendo todo um trabalho, junto com um comitê de realocação de pessoal, para analisar o quantitativo necessário para a realização de um concurso público. Em relação ao Plano de saúde, estudos minuciosos estão sendo feitos para melhorar a situação. Sobre o Comitê de Anistia,divulgado pelo ex presidente interino sem critérios bem definidos, o mesmo relatou que foi suspenso.
Na reunião também foi cobrado enfaticamente sobre as posturas péssimas de vários Superintendentes Estaduais, a exemplo de Alagoas e outros estados. O Presidente deixou claro que irá fazer reunião com todos os Superintendentes no intuito de deixar bem claro a nova política da empresa, que prega pela valorização dos funcionários, sendo também contrária a todo tipo de assédio e perseguição.
O diretor do Sintect-AL, James Magalhães, cobrou sobre o retorno do auxilio para filhos especiais, e a resposta é que a ECT continua aguardando ainda um posicionamento do SEST, mas a expectativa é que essa resposta venha semana que vem e que seja positiva, já que as últimas reuniões com o órgão, estão sendo bastante animadoras.
Na reunião, foi enfatizado também por todos, a importância desta campanha salarial que está próxima, e que os trabalhadores do país têm uma grande expectativa pelo retorno de benefícios retirados pelo governo anterior.
Assim como as outras lideranças, James achou que a reunião foi bem proveitosa, mas reforça a importância da categoria está sempre atenta e continuar reivindicando os seus merecidos direitos, participando ativamente das atividades do Sintect-AL.