(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

*PÉSSIMAS CONDIÇÕES NO TRATAMENTO DE ENCOMENDAS É UM ESPELHO DA PÉSSIMA GESTÃO DA SE/AL*

Incompetência é a marca registrada da Superintendência em Alagoas

09/06/2023

...

Em uma gestão marcada pelo o fracasso, o destaque negativo de hoje fica por conta da maneira inadequada no descarregamento das cargas nos nossos Centros de Distribuição.

Nos CDDS,um serviço que deveria ser executado com a ajuda de equipamentos, como empilhadeiras ou rampas mecânicas, está sendo feito de forma até desumana, porque além do imenso peso do conteúdo, a altura entre o baú do caminhão e o  solo, é de aproximadamente um metro, fatos inaceitáveis que colocam em risco a integridade física dos trabalhadores das empresas terceirizadas.

Como em diversas outras  situações,existe  também uma enorme incompetência por  parte do SE/AL em relação aos contratos de terceirização. Nesses casos específicos, os veículos deveriam possuir equipamentos adequados para o serviço. Mesmo que conste no contrato a exigência que os caminhões precisem ter os elevadores hidraulicos com sistema de rampa e as contratadas não estejam obedecendo, ainda assim está existindo negligência por parte da Superintendência, que deveria está fiscalizando o importante serviço.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios em Alagoas, acredita que a solução para todo esse descaso, é tão somente a mudança imediata do Superintendente da ECT-AL.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br