ECETISTAS ALAGOANOS PARTICIPAM DO 23° ENCONTRO DE MULHERES E DO 14° CONTECT

Esses eventos nacionais da Fentect , são essenciais para o início da Campanha Salarial 2023_

28/06/2023

Representantes dos sindicatos de todo o País estão reunidos em Brasília para o 23° Encontro Nacional de Mulheres Ecetistas e do 14º CONTECT (Congresso Nacional dos Trabalhadores da ECT), eventos nacionais de suma importância, organizados pela Fentect.

O 23° Encontro de Mulheres tem abertura hoje e se estende até amanhã, com debates e elaboração de uma pauta de reivindicações das mulheres ecetistas.Participando deste evento está a Diretora do Sintect-AL, Tatiana Vieira, do CDD/Carlos Olímpio.

Já o 14° congresso nacional da FENTECT terá abertura amanhã a noite, 29/06, e vai até o próximo sabádo, 01 de Julho. A pauta do CONTECT vai abordar durante esses dias os seguintes temas:

a) Informes;

b) Análise de conjuntura;

c) Escolha da tese guia;

d) Campanha salarial 2023;

e) Eleição da nova Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal da Fentect;

f) Prestação de contas

Alysson Guerreiro, Altannes Holanda, Marcelo Nunes, Adeval Pereira e a compaheira Tatiana Vieira, são os representantes da categoria alagoana no renomado Congresso.

Além da relação acima citada, o Sintect-AL destaca também a participação  do nosso diretor André Moreira, mais um importante lider sindical que estará nos representando por ser também diretor da FENTECT.

Pela primeira vez na História, teremos  um representante do sertão alagoano participando deste importante evento em Brasília, destaque especial para o companheiro Adeval Pereira.

"Estamos dando o pontapé inicial da Campanha Salarial 2023 com este Congresso aqui em Brasília, mas é importante que a categoria esteja atenta aos chamados do Sindicato para participar das assembleias/atos que serão divulgados com o calendário que será aprovado aqui. Estamos cientes que é um ano de reconstrução, para cobrar do novo governo o retorno de benefícios roubados pelo governo bolsonaro. Mas ao mesmo tempo, é preciso muita luta e união de toda a classe trabalhadora ecetista, para sairmos vitoriosos", afirmou Alysson Guerreiro, Presidente do Sintect/AL.