06/07/2023
Nos últimos dias os trabalhadores dos Correios tiveram boas notícias com o retorno de dois benefícios que haviam sido roubados em 2020 pelo governo bolsonaro: o auxílio para filhos com necessidades especiais e a licença maternidade de 6 meses.
Os representantes dos trabalhadores apresentaram para a empresa a maldade realizada pelo governo Bolsonaro ao retirar o Auxilio Especial para dependentes com deficiência e demais benefícios. Foram intensos debates ocorridos entre os representantes dos Sindicatos e das Federações com o novo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, indicado pelo presidente Lula. Assim, a empresa anunciou a volta destes importantes benefícios e logo após a aprovação do SEST os trabalhadores comemoraram. Essas importantes conquistas foram resultado da luta sindical em busca de reconquistar direitos fundamentais.
Lembrando que em 2020, quando o governo bolsonaro extinguiu o auxílio para filhos especiais, o valor era pouco mais de R$ 800. Agora o benefício volta com o valor de R$ 956,15, podendo ser ampliado a depender de cada caso.
O SINTECT-AL reafirma o compromisso com todos os trabalhadores e trabalhadoras,sempre em constante diálogo, continuaremos trabalhando de forma intensa para que todos os direitos retirados sejam reconquistados!
Veja nos anexos abaixo o termo de acordo assinado pelas Federações e o presidente do Sintect-AL, Alysson Guerreiro; a operacionalização/critérios para recebimento do auxílio para filhos especiais e o modelo/cadastro a ser enviado para a empresa.