12/07/2023
Um setor que já foi considerado um dos melhores Centros de Distribuição Domiciliária de Maceió, o CDD Ponta Verde vive um momento de total descaso, por conta principalmente das últimas gestões. Falta de segurança no prédio, questões estruturais (elétrica, alvenaria, espaço). O absurdo na falta de estrutura elétrica é tão grande, que no último sábado o setor ficou sem energia (não por culpa da equatorial) e só resolveram o problema no fim da tarde da segunda, causando um grande transtorno para os trabalhadores e a população, visto que cargas acumuladas (justamente também por falta de pessoal), não puderam ser escoadas.
Empurraram goela abaixo o "CDD híbrido" no setor sem as mínimas condições de trabalho e espaço. Há um bom tempo que prometeram que mudariam para um prédio maior, mas até o momento só promessas. Não custa lembrar que em Abril deste ano, após um pequeno período chuva, o CDD Ponta Verde ficou completamente inundado. Uma verdadeira cachoeira descia pelas paredes do setor, enquanto os trabalhadores e trabalhadoras do local tentavam exercer suas funções.
Ainda esse ano denunciamos a perigosa situação dos extintores de combate a incêndio com datas de validade vencidas desde dezembro do ano passado.
São inúmeros exemplos dessa administração desastrosa que parecia querer se perpetuar e mergulhar a cada dia o serviço postal no mais absoluto descaso. Enquanto literalmente o CDD Ponta Verde ficou às escuras e agora no calor(após a energia voltar, dois computadores e dois ar condicionados queimaram), aquele que nunca disse a que veio se manteve frio e gelado com os problemas da categoria. Um péssimo exemplo de administração pública que em nada contribuiu com nossa tão estimada empresa.