PAUTA DE REIVINDICAÇÕES É APROVADA PELOS TRABALHADORES DE ALAGOAS

Reunidos em Assembleia, os trabalhadores dos Correios de Alagoas aprovaram a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2023

21/07/2023

Entendendo a relevância de mais um momento decisivo para o futuro da categoria, trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em Alagoas atenderam ao chamado do legítimo sindicato que os representam e lotaram todos os assentos do Auditório Denis Queiroz na noite desta quinta-feira, 20 de julho de 2023.

Na oportunidade, foi colocada para votação a Pauta Nacional de Reivindicações aprovada no último Contect da Fentect para o Acordo Coletivo 2023/2024. ( No final da matéria um anexo contendo todas as cláusulas)

O Secretário-Geral do Sintect-AL , Altannes Holanda, destacou a importância das 99 cláusulas propostas pela federação, em seguida passou a palavra para o Presidente Alysson Guerreiro que além de enfatizar o importante momento de luta que novamente se inicia, falou também o quanto seria essencial permanência do atual Presidente da empresa, Fabiano da Silva, nos anseios dos ecetistas em todo Brasil, mas deixou claro que independente de quem esteja no comando, a luta continuará firme e forte para que tenhamos um bom ACT.

Dando continuidade ao evento, Altannes fez um breve resumo das quase 100 cláusulas, as  colocou para votação e toda compaheirada presente aprovou de forma unânime.

É importante ressaltar que, para recuperarmos os direitos duramente atacados no último governo, é preciso que haja uma efetiva participação da categoria em todos os eventos do Sindicato. Segundo afirmou o Presidente do Sintect-AL, Alysson Guerreiro: "Não adianta a nós construirmos uma pauta boa, que atenda todos os anseios da categoria, sem a mobilização dos trabalhadores. Vamos a luta, para reconquistar os nossos direitos", reforçou Guerreiro.