25/08/2023
SINTECT-AL repudia veementemente a postura adotada pelo Governador Paulo Dantas em se recusar a conceder um reajuste salarial devido aos servidores da educação. O aumento salarial é um direito legítimo e essencial para garantir o sustento de milhares de trabalhadores do serviço público.
Desde Janeiro deste ano, o SINTEAL vem tentando negociar com Dantas através do diálogo, para que as promessas do mandatário do estado sejam cumpridas e o mesmo valorize a categoria,pagando o piso nacional que foi reajustado em 14,95%.
Infelizmente, depois de meses tentando uma negociação, o governo apresentou uma proposta de apenas 3% e os trabalhadores da educação, de forma legítima garantida pela Constituição, entraram em greve no último dia 24/08. O chefe do executivo, que deveria procurar o caminho do diálogo, entrou com um pedido de liminar na justiça para que a greve fosse considerada ilegal e abusiva.
O movimento grevista é um direito sagrado e constitucional, quando todos os meios de tentativas de acordo chegam ao fim.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas é solidário a luta dos companheiros da educação e se coloca à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance !