15/09/2023
Trabalhadores e trabalhadoras dos Correios no estado de Alagoas, realizaram na noite de ontem, mais uma Assembleia Geral para uma possível análise da segunda proposta da ECT para o Acordo Coletivo 2023.
O evento contou com a ilustre presença do novo Presidente da CUT/AL, Luciano Santos, que fez uso da palavra e ressaltou o histórico espírito de luta dos ecetistas alagoanos.
Dando continuidade aos trabalhos, o Secretário-Geral do Sintect-AL, Altannes Holanda, lembrou a todos que a importante assembleia havia sido prorrogada pra ontem, por conta de um apelo do Presidente da ECT, Fabiano da Silva, que prometeu apresentar uma nova proposta para o ACT 23/24, mas infelizmente não houveram muitas novidades.
Para piorar, a nova proposta da empresa para a Campanha Salarial, só foi enviado aos sindicatos menos de duas horas antes do início da Assembleia. "São 78 cláusulas distribuídas em 36 páginas, cheias de erros ortográficos e com algumas situações que certamente geram dúvidas em todos nós. Então é humanamente impossível analisar e tomar alguma decisão em tão pouco tempo", ponderou Altannes.
O Presidente Alysson Guerreiro, condenou também o ato covarde da empresa, mesmo reconhecendo uma evolução nas cláusulas sociais, Alysson lamentou profundamente a falta de sensibilidade na área econômica. "Há equívocos na proposta da empresa, mas só podemos fazer a análise por completo após o nosso jurídico der o aval, o que demandará mais tempo", lembrou de forma coerente o presidente do Sintect-AL.
Diante da repetida falta de compromisso da ECT e dos mais novos absurdos para com nossa Campanha Salarial, a direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas, propôs a companheirada alagoana, analisar, juntamente com o departamento jurídico, a nova proposta e apresenta-las em uma nova assembleia, com data ainda a ser definida.
Sendo assim, fica mantido o estado de greve e muito em breve o Sintect-AL irá anunciar o dia exato da nossa próxima reunião.
Veja no anexo abaixo a proposta II apresentada pelos Correios no fim da tarde de ontem.