NOTA DE SOLIDARIEDADE A DIRIGENTE DO MST ALAGOAS

26/09/2023

O Sintect-AL vem a público se solidarizar com a companheira Débora Nunes, dirigente regional e nacional do MST, que vem sendo alvo de perseguição feita pelo relator da "CPI do MST", o deputado federal Ricardo Salles (PL/SP), ex-ministro do inelegível governo anterior.

O tal relator, que é réu na justiça federal por exportação ilegal de madeira, com o objetivo claro de intimidar os movimentos sociais, principalmente o MST, anunciou o indiciamento da companheira Débora Nunes e outro(a)s dirigentes do movimento.

Diferentemente do relator, que tem uma ficha corrida de denúncias de corrupção passiva e organização criminosa, a companheira Débora tem um histórico de lutas em Alagoas e no Brasil. Ela, assim como demais companheiros do MST, lutam em prol de justiça social através da reforma agrária e da produção de alimentos saudáveis para todos.

Assim, o Sintect-AL apoia e se solidariza com a companheira Débora Nunes e demais companheiro(a)s alvos de uma perseguição descabida do "réulator" Ricardo Salles e denuncia esta atitude absurda de indiciamento, que na verdade tem o claro intuito de criminalizar o MST e esconder os verdadeiros inimigos do campo, como grileiros, para dificultar o acesso democrático a terra no Brasil através da reforma agrária.