SINTECT-AL PARTICIPA DE HOMENAGEM AOS 40 ANOS DA CUT NA ALE/AL

03/10/2023

No dia de ontem, 02/10, os Diretores do Sintect-AL André Moreira, Alysson Guerreiro e Flávio Show Ribeiro, tiveram a oportunidade de participar de uma sessão pública em homenagem aos 40 anos da CUT, na Assembleia Legislativa de Alagoas.

O evento foi organizado pelo Deputado Estadual Ronaldo Medeiros, que comandou os trabalhos, felicitando a CUT pelos seus 40 anos, uma das mais importantes centrais sindicais do Brasil e do mundo. "A parte mais fraca precisa de defesa, e sabemos que hoje, entre o trabalhador e o patrão, a parte mais fraca é o trabalhador, e a CUT faz esse equilíbrio, lutando por melhores condições de trabalho, melhores salários, mais crédito para o campo e para a cidade, moradia… É uma central que esta Casa homenageia justamente nesses 40 anos de luta e resistência”, disse o Deputado Medeiros.

Para Flávio Show Ribeiro, que subiu a tribuna pra falar, a CUT enfrentou talvez o maior desafio de sua existência: enfrentar e combater com firmeza o fascismo do governo bolsonaro.

Para André Moreira, que também é diretor da CUT, foi uma merecida homenagem: "Desde a sua fundação, a CUT tem uma atuação fundamental na disputa da hegemonia e nas transformações ocorridas no cenário político, econômico e social ao longo da história brasileira, latino-americana e mundial."

Presente em todos os ramos da atividade econômica do País, a CUT se consolida como a maior central sindical do Brasil e da América Latina e a 5ª maior do mundo, com 3.806 entidades filiadas, 7.847.077 trabalhadoras e trabalhadores associados, além de 23.981.044 trabalhadoras e trabalhadores na base.

Participaram do evento, além dos companheiros do Sintect-AL, sindicalistas de várias entidades filiadas a CUT e diversos trabalhadores e trabalhadores de movimentos sociais.