(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

SERVIÇOS PÚBLICOS FICAM!

Sintect-AL participa de ato nacional contra PEC 32

03/10/2023

...

Entendendo a importância de mais um momento de luta em defesa de suas  classes, Sintect-AL, Sinteal, Sindicato dos Bancarios,Sindprev, Urbanitarios, Sindipetroalse,Sinfeal,Sintufal, Sintietfal, Adufal, movimentos estudantis, além da CUT, estiveram presenres no Centro de Maceió na tarde desta terça-feia (3) e participaram de maneira ativa do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público.

Um dos objetivos do valioso encontro, foi  conscientizar a todos da sociedade sobre as terríveis consequências que iremos sofrer, caso a PEC 32 seja aprovada.

Capitaneados pelo famigerado Presidente da Câmara Federal, Arthur Lira ( PP), deputados de extrema direita querem a todo custo destruir a Constituição e acabar de vez com os tão essenciais serviços públicos.

Durante o valioso encontro, várias lideranças sindicais fizeram uso da palavra, relembrando que, tanto a população, quanto os trabalhadores e trabalhadoras em nosso estado, continuam sofrendo depois que  Ceal e  Casal foram privatizadas. " Enquanto consumidores pagam um preço absurdo por serviços de péssima qualidade e funcionários ganham míseros salários, o Presidente da Equatorial recebe mensalmente 300 mil reais, esse é o retrato da  privatização", relatou de forma indignada o diretor da CUT-AL, Vicente Oliveira.

Membros da diretoria do Sintect-AL, mais uma vez representeram a família ecetista de forma brilhante. A tradicional camisa gigante novamente foi destaque, panfletos e cartazes também foram usados em forma de protesto contra mais esse projeto criminoso que contraria os interesses do povo brasileiro.

"Os Correios tem uma grande importância na área social, mesmo com um enorme déficit de funcionários, entregamos também livros didáticos e medicamentos em todas as cidades do Brasil. É preciso que a população entenda a importância dos Serviços Públicos em nosso País, principalmente na Saúde e Educação.." afirmou o Presidente do Sintect-AL, Alysson Guerreiro durante o seu discurso.

A força da unidade se fez presente nas últimas eleições presidenciais e conseguimos derrotar o pior inimigo de todos os tempos, mas é extremamente necessária a cobrança e o combate a qualquer tipo de  política que venha a prejudicar os interesses das classes trabalhadoras.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br