25/03/2024
Conforme divulgado semana passada neste site e também nas nossas redes sociais, amanhã irá acontecer uma importante reunião no Auditório Denis Queiroz, na sede do nosso sindicato a partir das 15h.
Durante o proveitoso encontro, o escritório Lemos Advocacia e Consultoria Jurídica, um grande parceiro do estado de Pernambuco, irá explanar aos presentes, uma interessante ação que trata de revisões nas aposentadorias relacionadas a inclusão do vale alimentação.
Os Aposentados pelo INSS poderão solicitar a revisão de suas aposentadorias, através de ações judiciais individuais, integrando, no histórico das contribuições, os valores pagos referentes ao vale-alimentação, seja através de dinheiro, ticket ou cartão.
A mudança ocorre após julgamento da Turma Nacional de Uniformização (TNU), onde os magistrados foram favoráveis à causa, deferindo a inclusão da verba vale-alimentação/ticket-alimentação/cesta alimentação percebidos até 10 de novembro de 2017 no salário de contribuição do benefício.
Dessa forma, a integração desses valores pode aumentar a Renda Mensal Inicial (RMI) do benefício previdenciário e, logo, gerar um acréscimo ao valor mensal do benefício ao aposentados,inclusive os valores atrasados.
Tem direito a esta revisão o trabalhador e trabalhadora que se aposentou desde 2012 até o corrente ano e que recebeu durante o contrato de trabalho ticket,vale ou auxílio alimentação.
Atendendo gentilmente um pedido da direção do Sintect-AL, a atual gestão acatou a solicitação para que os aposentados e aposentadas que continuam trabalhando na empresa, possam ser liberados das suas tarefas um pouco mais cedo para participarem de mais esta importante reunião.