SINTECT-AL participa de reunião da Mesa de Negociação em Brasília

Sempre buscando melhorias para os ecetistas alagoanos, sindicato continua participando de eventos nacionais

27/02/2024

Na semana passada, dirigentes sindicais juntamente com as Federações, se reuniram em Brasília para mais uma rodada da Mesa Nacional de Negociação. Na ocasião, o companheiro André Moreira, diretor do Sintect-AL e da Fentect, esteve presente.

O início do debate foi retomado com a revisão da ata da última reunião e dos temas em pauta: Sistema de Distritamento (SD),Termo de Calamidade Pública, realização de Concurso Público, Anistia dos trabalhadores demitidos injustamente a questão do ponto eletrônico, além do plano de saúde, assédio e cumprimento do acordo 2023.

Entre os temas debatidos, sobre a questão dos demitidos, a ECT afirmou que voltará com a equipe de relações de trabalho e na ocasião o companheiro André questionou porque as demissões não foram discutidas antes com os sindicatos, já que eles já sabiam que iriam ocorrer!!!

Sobre os parâmetros do SD, em relação as distâncias de bicicleta e o tempo de 432 min até 528min do distrito, ou seja, o distrito já é criado com hora extra, que a empresa não paga. A respeito do concurso público, a ECT afirmou que o planejamento está em fase final e que a comissão organizadora será designada no próximo mês. Com relação ao plano de saúde, os estudos sobre a revisão do mesmo com a redução da coparticipação estão em andamento, mas foi cobrada uma agilidade na situação.

Segundo André Moreira, a retomada da Mesa de Negociação é importantíssimo, mas é preciso que haja mais agilidade e boa vontade da empresa para resolver rapidamente os problemas da categoria. "Passamos por um período difícil com o fantasma da privatização, mas já passou da hora da nova gestão da empresa resolver de fato vários temas importantes à categoria, como melhores condições de trabalho, concurso público, plano de saúde, dentre outros", destacou Moreira

O Sintect-AL, assim como os demais sindicatos e suas federações, estão unidos para garantia de direitos dos trabalhadores.

#ConcursoPúblicoJá