(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

CUSTOS DO PLANO DE SAÚDE CONTINUAM PESANDO NO SALÁRIO DOS TRABALHADORES ECETISTAS

Presidente Fabiano havia se comprometido em amenizar esses custos, mas até o momento só enrolação

15/03/2024

...

 

 

     Durante a campanha salarial 2023, o atual Presidente dos Correios Fabiano Silva, gerou expectativas para a categoria, ao afirmar que haveria a possibilidade de melhorias no plano de saúde, dentre elas a diminuição das mensalidades e do compartilhamento, o teto de compartilhamento do aposentado ser igual o do trabalhador da ativa, etc. Infelizmente nenhuma destas situações aconteceram.

     Conforme a cláusula 60 do ACT 2023, foi criada a comissão permanente para debater melhorias no plano de saúde, mas devido a lentidão e falta de vontade do Presidente Fabiano Silva, a primeira reunião só veio acontecer no final de Janeiro deste ano, ou seja, de forma bem atrasada, já que deveria ter sido formada no final do ano passado. E para completar, até o momento, nada de concreto em benefício dos trabalhadores aconteceu.

     Nós que fazemos parte do Sintect-AL vamos continuar nessa luta incansável para que o senhor Fabiano Silva acorde e garanta de fato a redução do custeio do plano de saúde e alternativas para que aqueles que saíram do plano possam retornar, para que possar fortalecer o bem-estar da categoria ecetista.

     Presidente Fabiano, é essa a dignidade que você prometeu aos trabalhadores ao assumir a gestão dos Correios? Exigimos melhorias no plano de saúde já !!!


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br