15/03/2024
Durante a campanha salarial 2023, o atual Presidente dos Correios Fabiano Silva, gerou expectativas para a categoria, ao afirmar que haveria a possibilidade de melhorias no plano de saúde, dentre elas a diminuição das mensalidades e do compartilhamento, o teto de compartilhamento do aposentado ser igual o do trabalhador da ativa, etc. Infelizmente nenhuma destas situações aconteceram.
Conforme a cláusula 60 do ACT 2023, foi criada a comissão permanente para debater melhorias no plano de saúde, mas devido a lentidão e falta de vontade do Presidente Fabiano Silva, a primeira reunião só veio acontecer no final de Janeiro deste ano, ou seja, de forma bem atrasada, já que deveria ter sido formada no final do ano passado. E para completar, até o momento, nada de concreto em benefício dos trabalhadores aconteceu.
Nós que fazemos parte do Sintect-AL vamos continuar nessa luta incansável para que o senhor Fabiano Silva acorde e garanta de fato a redução do custeio do plano de saúde e alternativas para que aqueles que saíram do plano possam retornar, para que possar fortalecer o bem-estar da categoria ecetista.
Presidente Fabiano, é essa a dignidade que você prometeu aos trabalhadores ao assumir a gestão dos Correios? Exigimos melhorias no plano de saúde já !!!