CARRASCO ECETISTA: SINTECT-AL REALIZA ATO EM DEFESA DOS MOTOQUEIROS ECETISTAS

Presidente da ECT ataca dignidade de trabalhadores ecetistas

15/03/2024

Mesmo com as estatísticas mostrando que no Brasil, mais de 11 mil motociclistas morrem em acidentes de trânsito, existem pessoas que não enxergam que o trabalho diário em cima de uma moto não é periculoso. Imagine uma empresa que não realiza concurso público desde 2011, enquanto a densidade demográfica só aumenta e os trabalhadores precisam se multiplicar para atender a enorme demanda nos 4 cantos do país.Lógico que estamos falando dos Correios.

Dentre os já tão sacrificados profissionais, estão os motoqueiros ( as) que além da enorme sobrecarga, convivem de perto com todos os perigos existentes no tão tumultuado trânsito, mas a insensibilidade do principal comandante da empresa é muito maior do que a categoria poderia um dia imaginar.

O atual presidente dos Correios, o minúsculo fabiano silva, há um ano atrás falou sobre dignidade para com os trabalhadores ecetistas e no entanto retirou a periculosidade dos MOTOQUEIROS E MOTOQUEIRAS ECETISTAS em todo país. Revoltados com a atitude cruel e covarde do Sr. "DIGNIDADE", diretores do Sintect-AL realizaram um protesto contra o mais novo CARRASCO DOS ECETISTAS.

O ato que aconteceu em frente a sede da ECT-AL, contou com a participação do Presidente Alysson Guerreiro, bem como dos diretores, Flávio Show, Altannes Holanda, Givaldo Gomes, André Moreira e Tatiana Vieira.

De forma ilustrativa, as lideranças sindicais utilizaram a imagem do CARRASCO fabiano enforcando um motoqueiro da empresa. " Desde as negociações do Acordo Coletivo, este cidadão prometeu rever as questões dos nossos planos de saúde e não cumpriu. Logo em seguida consegue de forma covarde atacar um direito essencial dos nossos trabalhadores motoqueiros" afirmou Alysson.

Já Flávio Show destacou a importância lei criada em 2014 , reconhecendo o eminente perigo que os importantes profissionais passam diariamente, " Precisamos continuar combatendo aqueles que tentam retirar nossos direitos conquistados com muita luta" concluiu o Vice-presidente do sindicato.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no estado de Alagoas, informa que continuará combatendo essa e outras atitudes que venham prejudicar nossa classe trabalhadora. Ao DIGNÍSSIMO CARRASCO ECETISTA, deixamos aqui o nosso pedido de RESPEITO. #NENHUMDIREITOAMENOS #KDADIGNIDADE?