(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

TRABALHADORES ECETISTAS ALAGOANOS APROVAM INDICATIVO DE GREVE E ESCOLHEM DELEGADO(A)S PARA EVENTOS NACIONAIS

Categoria atendeu o chamado e compareceu em grande número para mais uma Assembleia Geral

22/03/2024

...

 

     Na noite desta quinta-feira (21/03) durante a primeira Assembleia de 2024, foram escolhidos o(a)s delegado(a)s que irão representar nossa categoria tanto no XXXVI ConRep (Conselho dos Representantes), como também nossas representantes femininas no XXIV Encontro Nacional de Mulheres Ecetistas, eventos nacionais de enorme relevância que irão acontecer entre os dias 20 a 24 de Maio, em Brasília-DF.

    Logo no início da assembleia o Presidente do Sintect-AL, Alysson Guerreiro, juntamente com o Secretário-Geral, Altannes Holanda, agradeceram a presença de todos, destacando a importância da unidade para que seja dada continuidade a incansável luta, principalmente em busca dos direitos dos trabalhadores em mais uma campanha salarial que se avizinha.

     Após as falas iniciais dos diretores sindicais, vários trabalhadores pediram a fala para ressaltarem o momento que estamos vivendo, e todos foram unânimes em citar que devemos estar unidos em mais uma batalha, não só pelo adicional dos motoqueiros, como também pelas melhorias do plano de saúde, concurso público urgente, etc.

   Logo após, foi aberto o espaço para que os trabalhadores se candidatassem para os eventos nacionais. Assim, os trabalhadores presentes na assembleia elegeram para o Encontro Nacional de Mulheres ( 20 a 22 de Maio): Tatiana Vieira e Mariana de Carvalho. Já para o CONREP (22 a 24 de Maio) foram eleito(a)s: Mariana de Carvalho e Marcelo Nunes.     

     Além da relação acima citada, o Sintect-AL destaca também a participação no CONREP do nosso diretor André Moreira, mais um importante lider sindical que estará nos representando por ser também diretor da FENTECT.

     No CONREP será elaborada a Pauta Nacional de Reivindicações, dando início a Campanha Salarial de 2024. O Sintect-AL pede aos ecetistas que enviem sugestões para a sede do sindicato, seja pessoalmente ou pelo email sintect-al@uol.com.br , no sentido de contribuir para a elaboração da Pauta Nacional de Reivindicações. As propostas serão entregues aos nossos representantes que deverão apresentá-las durante o congresso dos trabalhadores.

     Seguindo o calendário de lutas da Fentect, foi colocado em votação o indicativo de greve para o próximo dia 04/04, que foi aprovado de forma unânime por todos os presentes. Assim, teremos uma assembleia no próximo dia 03/04, para que os trabalhadores e trabalhadoras definam o rumo da luta por concurso público, melhorias do plano de saúde, contra a retirada de direitos, melhorias nas condições de trabalho, etc.

     Somente com a luta e união de todos conseguiremos avançar para alcançarmos nossos objetivos.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br